quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Que Eu Comprei Na Bienal!

Oláa gente! Então, para quem não sabe, essa semana está acontecendo a Bienal do Livro aqui no Rio! ( *-* ) E claro, eu resolvi criar um post exclusivamente para dizer quais foram as minhas compras de hoje na Bienal. Bom, não foram muitos livros e alguns eu simplesmente desisti por causa do tamanho de algumas filas e por causa de estandes completamente lotados. ( Acreditem... Lotado é pouco para alguns lugares... A editora Intrínseca por exemplo, estava impossível de entrar! ) Bom, vamos aos livros comprados então... Eu vou falar um pouquinho de cada um, mesmo que não os tenha lido ainda.

1 - A Espada Na Pedra ( T. H. White )
É o primeiro livro de uma sequencia sobre a vida do Rei Arthur, esse volume conta a clássica história de como foi que Arthur retirou a espada Excalibur de uma pedra. Também li que esse livro serviu de influência para ninguém mais do que J.K. Rowling!! E claro que isso foi motivo mais do que suficiente pra me fazer ir correndo atrás dele, e sinceramente é um dos que estou mais ansioso para ler!


2 - A Arma Escarlate ( Renata Ventura )
Esse é um daqueles livros que eu estava louco para ler, mas nunca conseguia comprar. Cada vez por um motivo diferente, mas dessa vez não só consegui comprar, como também conheci a autora dele e acabei voltando com o livro autografado! Então, pelo que ouvi falar esse é o livro perfeito pra quem já fez a seguinte pergunta ''E se Harry Potter acontecesse no Brasil e de acordo com a sua realidade?'' e para quem já se perguntou isso, acho que ele é quem pode responder essa pergunta.


3 - A Batalha do Apocalipse ( Eduardo Spohr )
Vou ser sincero... Nunca vi alguém criticar esse livro! E foi esse o motivo que me fez ir atrás dele, sem falar que eu adoro essa temática que o livro aborda. E que pelo que ouvi, ele é um daqueles livros que mesmo sendo grandinhos conseguem prender sua atenção sem fazer muito esforço. Agora, para quem prefere, ele foi lançado também em uma versão de capa dura.


4 - Mitologia e Vivências Humanas ( Bosco Oliveira e Ingrid Constant Oliveira )
Por ultimo, um livro que eu encontrei lá totalmente por acaso, e claro que eu como um fã da mitologia grega ( Desde quando vi Hércules da Disney aos 5 anos o/... Ok... Ninguém queria saber disso... ) eu foi correndo dar uma olhada e adorei a forma com a qual ele apresenta a mitologia de forma bem organizada e semelhante ao ''Livro de Ouro da Mitologia'' do Thomas Bulfinch.


Então gente, esses foram os quatro livros que eu comprei na Bienal desse ano, e como eu disse não foram muitos ( Sem contar um ''Passaporte Literário'' e revistas. ), mas gostei muito das minhas escolhas e quando eu terminar cada um, eu virei fazer a resenha deles e é isso, até mais e fica aí a dica de mais quatro livros. Espero que tenham gostado!



Um comentário:

  1. Oiii achei seu blog no Skoob!

    Seguindo segue de volta?

    grapesbooksandtea.blogspot.com

    ResponderExcluir