quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dica de Livro: Alice no País das Maravilhas ( Com as incríveis ilustrações góticas. )

Bem, como eu havia dito no post anterior, eu estou um pouco ocupado com os livros que eu comprei na Bienal, e por isso resolvi não fazer uma ''resenha'' sobre livros dessa vez e sim sugerir uma versão em um estilo bem diferente do livro ''Alice no País das Maravilhas'' de Lewis Carroll. 
Pra falar a verdade, essa versão não é nenhuma adaptação, ou seja, o texto ainda é o mesmo do que foi escrito pelo Carroll, mas o grande diferencial e ponto forte dele são os desenhos feitas pela ilustradora californiana Camille Rose Garcia. Já pela capa, dá para perceber que a imagem fofa e adorável da Alice é totalmente quebrada e substituída por uma outra que chega a ser até assustadora, toda inspirada no estilo de desenho gótico. Por dentro, as páginas do livro foram feitas para parecerem antigas e amareladas, o que é só um detalhe comparado ás ilustrações presentes em quase todo o livro, e cada uma ainda mais bizarra que a outra. ( Em particular a Rainha de Copas foi a mais medonha de todas. ). A parte interna da capa e contra capa é decorada no melhor estilo ''Burtoniano'', sendo toda preta com alguns símbolos presentes na história do livro contornados em roxo. Essa versão foi traduzida pela Tatiana Belinky e foi lançada em 2010... Sim, durante aquele ''boom'' de gente querendo ler sobre Alice só por causa do filme na versão Tim Burton e que deixou as livrarias ficavam praticamente com uma partezinha reservada apenas para o País das Maravilhas em todas as versões possíveis... Confesso que foi mais ou menos por isso que eu acabei comprando essa edição, afinal, o livro é feito em um estilo que tem tudo a ver com o Tim, que querendo ou não, o filme dele foi quem fez muita gente querer ler Alice em 2010... ( Mesmo o filme tendo muito pouco a ver com o livro... Mas pra mim, Burton é Burton e eu gostei. Não foi o melhor filme dele, é claro, mas ainda assim... ) E agora, para quem ficou curioso ou se interessou sobre o livro ( Publicado pela editora Arx e tem 159 páginas. ), eu vou colocar a foto dele aqui com uma das páginas inteiramente ilustradas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário