domingo, 25 de agosto de 2013

Filme/Livro - Percy Jackson: Mar de Monstros ( SPOILERS!! )

Olá pessoas! Pois é... Meu primeiro post aqui e ele não é bem sobre um livro, bom... Em parte é sim...Enfim, vou falar aqui, qual foi a minha opinião sobre o filme ''Mar de Monstros'' da série Percy Jackson e os Olimpianos. Pra começar eu vi o filme na estréia ( Dia 16 de Agosto. ) porque eu tinha muita esperança de que ele fosse diferente da tragédia que ''O Ladrão de Raios'' foi, e pra falar a verdade... Eu não sei se terei esperanças para uma melhora no próximo filme, porque para mim, sendo um fã dos livros do Riordan, esse ultimo filme foi quase uma sessão de tortura, com coisas absurdas uma atrás da outra! Afinal, o Grover não devia ter sido raptado pelo Polifemo antes mesmo do filme começar? E quem imaginava a Clarisse parecendo mais uma filha de Afrodite fisicamente do que a ogra que dá a entender que ela é nos livros? Ilha da Circe ( Que é um parque e não um spa como é dito no livro)... Sem a Circe? Tyson sendo mais inteligente que a Annabeth? E o mais bizarro de todos... O que o Cronos estava fazendo ali? Enfim, entre esses e os outros absurdos que acontecem nesse filme, só me resta dizer que só não me levantei para ir embora, porque eu precisava ouvir aquele ''I'm Thalia Grace, daughter of Zeus.'' para o filme não ser uma porcaria por completo. Por sinal, outra coisa que eu gostei além da escolha da atriz para a filha de Zeus, foi a cena inicial da Annabeth, Luke, Thalia e Grover indo para o Acampamento, mas também, praticamente tudo que aconteceu entre essas duas cenas foi horrivel. Para terminar, caso tenham a coragem de fazer o ''A Maldição do Titã'' também, eu realmente espero que não estraguem personagens incríveis como os irmãos DiAngelo, Zoe Nightshade, Apolo e todos os outros deuses que aparecerão... Mas pelo jeito que a direção dos filmes tem feito um trabalho ''excelente'', acho que isso é pedir muito...

2 comentários:

  1. Estou louco para assistir ao filme e também ler o livro. Pena que não vai dar para ler o livro antes de ver o filme.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, mesmo que não tenha conseguido ler antes do filme, leia o livro, vale muito a pena! E não se baseie na historia do filme... É totalmente diferente!!

      Excluir